XI Festival Mundial da Cachaça em Salinas – 2012

Print Friendly

Entre os dias 13 e 15 de julho acontece em Salinas um dos grandes eventos do setor, o XI Festival Mundial da Cachaça

XI Festival da Cachaça em Salinas

Está chegando o XI Festival Mundial da Cachaça de Salinas. A Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas está realizando mais um evento onde os produtores dessa cidade que é simbolo de cachaça artesanal poderão expor seus produtos e trocar informações, tecnologia e oportunidades com o mercado.

O evento será realizado na Passarela da Alegria e os visitantes, além de conhecer as cachaças locais, poderão acompanhar a seguinte programação:

Sexta-feira Dia 13 de julho

18:30 hs: Abertura dos Stands com degustação e vendas
19:30 hs: Solenidade de abertura do XI Festival Mundial da Cachaça e II Feira da Indústria, Comércio, Serviços e Artesanato.
21:00 hs: Show Musical Praça de Alimentação Toque Xote
23:30 hs: Encerramento dos Stands
23:59: Show Externo Sérgio Reis – Local Passarela da Alegria

Sábado Dia 14 de julho

18:00 hs: Abertura dos Stands com degustaçao e venda
19:00 hs: Show Musical Praça de Alimentação: Jesão do Vale
20:30 hs: Show Musical Praçã de Alimentação: Roberto Carlos (cover)
23:30 hs: Encerramento dos Stands
23:59 hs: Show Externo: Alan e Alex – Local Passarela da Alegria

Domingo Dia 15 de Julho

18:00 hs: Abertura dos Stands com degustaçao e venda
20:30 hs: Show Musical Praçã de Alimentação: Carlos Henrique & Juliano
23:00 hs: Encerramento dos Stands
23:30 hs: Show Externo: Matogrosso e Mathias – Local Passarela da Alegria

Para mais informações sobre a programação: APACS (38) 38413431

Mais fotos da nossa viagem ao Festival Mundial da Cachaça em Salinas no Facebook do Mapa: https://www.facebook.com/mapadacachaca

Ficaram curiosos para conhecer a história dos alambiques de Salinas? Vejam esse vídeo que gravamos com a pesquisadora Alessandra Trindade:

receitas com cachaça - Banner Mapa da Cachaça
Rotulos de Cachaça
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

39 comentários

    • Cara Fernanda e amigos. Ja entramos em contato com a prefeitura de Salinas para obtermos mais informações sobre a programação. Infelizmente, ainda não tivemos resposta dos organizadores. Assim que tivermos as respostas, atualizaremos aqui no Mapa da Cachaça.

  1. Espero que todo este suspense compense e que venha atraçoes otimas, que o ano passado nao curti muito nao…

  2. Pessoal, liguei agora para a APACS (Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas) e eles ficaram de nos enviar na segunda-feira a programação cultural do Festival da Cachaça. Assim que recebermos, colocamos aqui no Mapa da Cachaça. Obrigado pela compreensão de todos.

  3. porque vcs não colocam a agenda de show
    eu quero muito ir a esta festa
    porq sou de Salinas mas moro em Franca SP
    adoroooooooooooooo esta festa
    Para Salinas e um evento importantissimo.

  4. alguém pode indicar Hotéis em Salinas? queremos ir ao festival, mas precisamos contatos de Hoteís proximos …

    Obrigada…

  5. Pessoal, ligamos na semana passada pra Salinas e acabei de mandar um e-mail essa manhã pra organização. A APACS ficou de nos comunicar sobre o evento ainda hj. Vamos continuar insistindo por aqui até nos mandarem uma resposta. Nosso trabalho não tem nada a ver com o evento, por isso não temos todos os detalhes ainda.

  6. Bom dia, pessoal. Publicamos as atrações no Mapa da Cachaça. A produção do evento ficou de nos passar os horários dos shows, mas já deixamos por aqui quem serão os artistas convidados.

  7. QUI HORRO! NAO ESPARAVAMOS … festival daa cachaça j foi melhor…nem compensa collocar um SALTO…

  8. Senhores, só falam em Shows !

    Divulga-se de tudo mas esquecem do principal . . . falar das cachaças.
    Quem vai expor, se vai haver concurso e outras, pelo jeito, menos importantes.

  9. Caro Henrique. Essas são as informações divulgadas pelos produtores do evento. Os releases oficiais apresentaram essas informações que divulgamos por aqui. Vamos tentar descobrir quem serão os participantes… vamos tentar

  10. Boa noite, eu conheço essa dupla Carlos Henrique e Juliano, estive num show deles no Rio de Janeiro, eles são feras na viola, muito boa a dupla, parabéms pela escolha, vou tentar ir a Salinas para prestigiar o evento e curtir as modas que esses meninos vão tocar, abraço a todos.

  11. sou de salinas,mas moro em Santo André SP,mas vou tentar ir nessa festa porque é muito boa,ai galera de salinas que mora fora vamos lá prestigiar nossa festa e claro tomar algumas cachaças.abç

  12. eita coisa boa sô… mais um festival da cachaça e estarei ai + um ano…
    apesa de marar a 630 quilometros de salinas como boa filha desta terra ñ perco por nada essa festança……… pode ñ ter atraçoes boas mas a cachaça eu garanto é das mio…
    sinboorrraaaaaaaaaaaaa…….

  13. ETAS CANTORZINHOS PESSIMOS KD OS ORGANIZADORES DESSA FESTA TÃO IMPORTANTE PRA CIDADE,E ESSE RIO Q CORTA ACIDAE PQ Ñ LIMPÃO ,PRA DEPOIS SE PREOCUPAREM COM FESTAS ,ESTA PRECISANDO DE ALGUEM DENUNCIAR ESSE ESGOTO ……………

  14. De volta pra minha Terra!!!!!Muito legal passar as ferias nesta cidade maravilhosa e prestigiar este evento que é uma tradiçao e cultura que marca a nossa cidade-Salinas!!!!parabens!!!!

    Gislene Silva
    Montes Claros

  15. Sou de salinas e moro em sao paulo,estive no festival do ano passado e estava muito bom,pena que não tivemos a presença da Paula fernandes.este ano não poderei ir prestigiar a festa por motivos mais fortes,mais recomendo a todos que possam ir,pois é uma festa maravilhosa,cheia de belas mulheres,que é o forte de salinas,hoooo mulhereda bonita viu sô.
    um abraço a todos d salinas e até breve.

  16. por que ñ trasem bandas de verdade so esses fuleirinhas…. ou investe dinheiro se salinas e a capital mundial da cachaça tem de valer isso trazer coisa boa ……..

  17. Boa noite!
    Sou de Salinas, moro em Jarinu SP à 22 anos, meus familiasres são todos dai, sempre me convida para esta maravilhosa festa! Pela 1ª vez vou ter a horra de participar… Parabéns ao organizadores!
    È uma festa muito bem comentada.

  18. Jamais voltarei a esta festa neste lugar… Além de ser super desorganizada, ter péssimos artístitas, se é que podemos chamar estes cantores de artístias, a mulherada daí é muito baixo nível, não podem ver um homem de fora que caem matando… Fica a dica para aquelas que querem preservar seu relacionamento… Passe bem longe de Salinas, porque a classe feminina anda com a saia pegando fogo… Só p…p…p…

  19. Para a crítica: moro em salinas e, mulheres como vc relatou tem em qualquer lugar do mundo, incluindo onde vc mora que não sei onde é e não me interessa.E deveria se indentificar para ter credibilidade.
    A organização deveria ter comunicado ao site a programação completa com mais antecedência pois acaba perdendo de receber uma grande parcela de turistas por imcompetencia.

  20. Pingback: Visitando a Cachaça Havana de Anísio Santiago | Mapa da Cachaça

  21. Vou me programar para o próximo Festival Mundial da Cachaça em Salinas… Não vou perder!