IV Encontro de Produtores de Cachaça de Quissamã – Rio de Janeiro

Print Friendly, PDF & Email

Encontro de Produtores de Cachaça de Quissamã

Nós fomos convidados pela Prefeitura de Quissamã para participar do IV Encontro de Produtores de Cachaça de Quissamã – Rio de Janeiro. Será uma ótima oportunidade para conhecermos os produtores e alambiques dessa cidade do Norte do Estado do Rio. O interesse da prefeitura é mostrar a qualidade da produção de cachaça na região.  Em breve, teremos todas cadastradas no Guia Mapa da Cachaça.

O encontro será realizado entre os dias 7 e 11 de setembro. A programação reúne curso de gestão e seminário de produção, além do I Concurso Regional de Cachaça. O curso será ministrado pelo pesquisador da Pesagro – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Arivaldo Viana. As aulas vão ocorrer no Centro de Tecnologia e Engenhos (CTE), no Canto de Santo Antônio, nos dias 7 e 8 de setembro, das 9h às 16h.

Os interessados precisam comparecer ao Departamento de Trabalho e Renda até o dia 2 de setembro, das 8h às 17 horas, com o CPF, para realizar a inscrição gratuita. As vagas são limitadas. O Departamento de Trabalho e Renda fica na Avenida Barão de Vila Franca, no centro da cidade, atrás do antigo prédio dos Correios. Outras informações pelo telefone (22) 2768-9300, ramais 9435 e 9343.

O IV Encontro de Produtores de Cachaça de Quissamã – Rio de Janeiro ainda reserva almoço com receita de cachaça, apresentação de jongo de Machadinha, tour pelos alambiques, degustação e venda de produtos e derivados da cana.

Veja como foi a nossa viagem conferindo o: ranking das cachaças de Quissamã.

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

3 comentários

  1. Muito bom ter a presença de vocês no evento em Quissamã. Isso é fundamental para que, cada vez mais, possamos melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao mercado e ao consumidor de todas as regiões.

    Um abraço e até lá.

    Agnaldo Motta

  2. Pingback: Ranking das Cachaça de Quissamã 2011 | Mapa da Cachaça