Festival da Cerveja, Cachaça e Gastronomia em BH

Print Friendly, PDF & Email

O Festival da Cerveja, Cachaça e Gastronomia em Belo Horizonte acontece no dia 7 de Outubro de 2011 e é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte junto a Belotur e conta com o apoio da AMPAQ.

A cachaça é um destilado genuinamente brasileiro, que tem seu surgimento em meados dos anos 1530 o que faz com ela venha permeando a história do Brasil desde seu nascimento. O evento quer levar ao público uma leitura da história desses produtos, da época da escravidão até os dias de hoje e fazer uma relação com a cultura brasileira expressada através da culinária, dança, folclore, crenças e artesanato.

O festival quer possibilitar o acesso e oportunidades às artes nos seus diferentes segmentos.  O visitante poderá conferir atrações que unem música,  gastronomia, cerveja artesanal e, é claro, cachaça.

Informações sobre o Festival da Cerveja, Cachaça e Gastronomia de BH

Data: 7 de Outubro de 2011
Horário: a partir das 18h
Local: Mix Garden. Rua Projetada, 65, Bairro Jardim Canadá, município de Nova Lima (uma marginal da BR 040, saída para Rio de Janeiro, sentido RJ-BH)
Ingressos antecipados: Aleph Café (31 3275-2348 / 31 9181-2770)

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

5 comentários

  1. Pingback: Agenda gastronômica de outubro está espalhada pelo Brasil « papillon

  2. Gostaria que me enviassem programações de eventos relacionados às cachaças de Minas. Morei em BH durante 18 anos, onde conheci pessoalmente vários alambiques
    chegando, inclusive, à ter uma cachaçaria em Curitiba, (onde moro atualmente), com 70 das melhores marcas de cachaças mineiras, incluindo a Havana.