3ª edição do Circuito Pernambucano da Cachaça

Print Friendly, PDF & Email

Até o final de novembro, a  3ª edição do Circuito Pernambucano da Cachaça irá percorrer bares de Recife oferecendo degustação de cachaças produzidas no Estado. O objetivo do evento promovido pela Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar) é de valorizar o produto na região.

De acordo com a diretora da Apar, Margareth Rezende, Pernambuco é o segundo maior produtor e exportador de cachaça do Brasil. “A gente percebeu que há um forte desconhecimento do público em relação à cachaça pernambucana. Então a gente procura aproximar o produtor do consumidor final, para que ele conheça o que a gente tem na nossa terra”, afirma.

Eventos como esse são muito importantes para os consumidores conhecerem as cachaças locais e também para os bares, cachaçarias e restaurantes se familiarizarem com os produtos. Margareth diz que, até o final de novembro, deve ser lançado o projeto “Cartas de Cachaça”, que vai oferecer capacitação a bares e restaurantes sobre formas de servir a bebida. “Vimos que a maioria dos estabelecimentos serve cachaças de fora. Queremos criar a cultura de consumir a nossa cachaça. O projeto é nacional e faz parte da comemoração dos 10 anos da Apar”, adianta Margareth.

No Guia Mapa da Cachaça temos registrada apenas uma cachaça de Pernambuco. A equipe do Mapa da Cachaça pretende trazer mais informações sobre as cachaças desse canto do país. Seria muito legal ter uma típica cachaça artesanal de Pernambuco em uma próxima festa com cachaças escolhidas pelo Mapa da Cachaça, por exemplo.

Nessa 3ª edição participam as cachaças Carvalheira, Engenho Água Doce, Pitú, Sanhaçu, Triumpho, 51, além de outras cinco destilarias associadas à Apar.

Confira a programação do Circuito Pernambucano da Cachaça:

Guaiamum Gigante
Rua Doutor José Góes, 299, Parnamirim, Recife
Dia 4, das 19h às 23h e dia 5, das 12h às 16h

Entre Amigos – Bode
Rua Marquês de Valença, 30, Boa Viagem, Recife
Dia 11, das 19h às 23h e dia 12, das 12h às 16h

Restaurante Boi Preto
Avenida Boa Viagem, 97, Boa Viagem, Recife
Dias 18 e 19, das 12h às 16h

Guaiamum Praia
Avenida Boa Viagem, 82, 2º Jardim de Boa Viagem, Recife
Dias 25 e 26, das 19h às 23h

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *